O Capim Limão, localizado em Petrópolis (RJ), traz os renomados chefs franceses Roland Villard e Pierre Landry para a participação do hotel na terceira edição do Petrópolis Gourmet ? evento gastronômico que começa nesta quinta (13) e vai até o dia 23. Eles criaram cardápios exclusivos para quem for ao hotel.

Os menus foram harmonizados pelo sommelier Dionísio Chaves, que escolheu entre os rótulos da adega do Capim Limão os vinhos e espumantes para acompanhar as criações dos chefs. O hotel possui adega com mais de 1.200 garrafas, climatizadas a 15ºC.

Neste sábado (15), Roland Villard, chef do Le Pré Catelan, vai estar no hotel. O cardápio reúne, entre outras opões, carpaccio de lagostinha e salada de camarão com leite de coco e carré de cordeiro assado. Para acompanhar, espumante Chandon Brut.

No dia 22, é a vez do menu by Pierre Landry, chef que esteve à frente de outro restaurante francês muito famoso no Rio, o Le Saint Honoré. Entre as delícias está o filé de robalete grelhado, barrigoule de alcachofra com sabor de Provence e, para acompanhar, Gewurtraminer (tradition) 2000 Albert Main.

O também francês Claude Lapeyre, chef do restaurante do Capim Limão, assina seu menu degustação, que tem como sobremesa sopa fria de laranja e morangos com pistache e calda de menta. O preço dos menus varia de R$ 80 a R$ 220.
(Claudio Schapochnik)

 

Serviço

Hotel Capim Limão

Informações e reservas: (24) 2220-4500