O deque de madeira e a entrada do Boeing, que dá acesso aos quartos
(fotos: divulgação/Hotel Costa Verde)

Viajantes aventureiros de passagem pela Costa Rica podem hospedar-se dentro de um Boeing 727 vintage, com suíte de dois quartos no meio da selva. Essa novidade foi desenvolvida pelo Hotel Costa Verde, localizado em uma floresta costeira entre o Parque Nacional Manuel Antonio e o Oceano Pacífico.

O empreendimento dispões de três piscinas, deques, outras opções de quarto e a acomodação mais original, construída dentro da fuselagem do 727, originalmente fabricado em 1965. A ideia segue a tendência de conversão de aviões em restaurantes, hotéis e espaços infantis. A fuselagem foi transportada do aeroporto San Jose em cinco caminhões até o coração da selva costa-riquenha, onde o hotel está inserido.

Após um processo de renovação e adaptação extenso, o avião e o deque de madeira ao seu redor estão em cima de um pedestal de aproximadamente 50 metros de altura, oferecendo a quem ali se hospedar, vistas panorâmicas do mar e da selva.


Há dois quartos, sendo um com uma cama e outro com duas

No seu interior, visitantes encontrarão mobiliário esculpido à mão, dois quartos com ar-condicionado, sendo um com duas camas e outro com uma, ambas de tamanho queen size. Cada quarto possui banheiro próprio e a suíte dispõe ainda de uma quitinete com sala de jantar e entrada privativa.

A acomodação é ladeada por copas de árvores povoadas por preguiças, tucanos e macacos, e já é vista como uma atração local e tema de programas voltados à natureza e vida selvagem. 

Serviço
costaverde.com