Equipamento de ar-condicionado energeticamente sustentável
(foto: divulgação)

O hotel Deville Salvador, na Bahia, adquiriu um equipamento de ar-condicionado energeticamente sustentável. A máquina deve emitir 500 toneladas a menos de dióxido de carbono – um dos gases do efeito estufa – ao longo de sua vida útil, em comparação a equipamentos comuns. Estima-se também que, com o novo maquinário, a redução do consumo elétrico varie entre 30% e 40%, o que pode gerar economia de até R$ 25 mil ao mês.
 
O investimento no equipamento, que foi de R$ 1,3 milhão, faz parte de um conjunto de ações de sustentabilidade que têm sido realizadas pela rede Deville. A sede soteropolitana, por exemplo, conta com coletas de materiais recicláveis e reutilizáveis. Papel, plástico, vidro e metal são doados a uma cooperativa de catadores de lixo, que recicla os materiais e obtém lucro com a venda. Já outros resíduos, como óleo de cozinha, óleo de motor e lâmpadas fluorescentes, são repassados a empresas especializadas nesse tipo de reutilização, evitando a poluição de rios e do solo.
 
No começo deste mês, o Deville Salvador participou de uma ação de limpeza na praia de Itapuã. Foram doados materiais – como luvas, água mineral e pilhas – à abertura da Campanha Mundial de Limpeza nas Praias e à Caminhada de Limpeza das Praias. Os eventos foram coordenados pela Associação Jogue Limpo, com o intuito de reunir voluntários para fazer mutirões de limpeza em praias baianas.
As informações foram enviadas esta tarde à Redação pela Central Press.