O hotel Eaton Workshop é visto como um refúgio para ativistas políticos. É o primeiro hotel politicamente motivado do mundo. Possui como emblema uma marca global construída em torno do ativismo social e do envolvimento da comunidade.

O site do meio de hospedagem afirma ser pioneiro em experiência de hotel interdisciplinar para viajantes que buscam inspiração, inovação e impacto. "Preparamos o cenário para convidados residentes, moradores e membros da casa para se juntarem à criatividade e conscientização. O Eaton Hotel oferece conteúdo provocativo e programação, incubadoras sociais e criativas, bem como uma abordagem radical para alimentos e bebidas, bem-estar e artes. O ethos e o design de cada hotel refletem a cidade em que reside, resultando em um portfólio diversificado de propriedades alinhadas por uma missão social compartilhada", diz o portal.

O hotel é liderado por Katherine Lo, a filha do executivo Kaghui Lo, do Langham Hospitality Group, operadora hoteleira de luxo. Lo planeja que o hotel seja um lugar de encontro para os hóspedes participarem de palestras e eventos.

"Planejamos ter novas idéias no minibar – um kit de ferramentas ativista, por exemplo, que inclui folhas com informações para ajudá-lo a chamar seus congressistas", disse Lo. "E se tivéssemos sido abertos durante março feminino deste ano, eu poderia ter nos visto colocando tábuas e marcadores nos quartos".

* Foto de Capa: Divulgação/ Eaton Workshop