A Autograph Collection e a SMASHotels acabam de oficializar a abertura do hotel EMC2 no centro de Chicago, nos Estados Unidos. O empreendimento junta-se ao portfólio diversificado e dinâmico de mais de uma centena de hotéis Autograph Collection em todo o mundo. Independentes, únicos e que partilham os valores da chancela em visão, design e artesanato.

Impulsionado pela visão de Scott Greenbarg, presidente e CEO da SMASHotels, a unidade celebra a arte e a ciência por meio do seu design, oferta gastronômica e experiência dos hóspedes. "O centro do nosso hotel é a ideia de inspiração. Queremos inflamar a imaginação dos nossos hóspedes, orientando-os e, por que não, desafiando-os a canalizar o seu espírito exploratório interior", disse Greenberg.

Com interiores projetados pelo Rockwell Group e arquitetura assinada pela empresa KOO, a unidade possui 21 pavimentos e 195 quartos. As áreas comuns são adornadas por obras de arte especialmente encomendadas para compor o design do hotel e cada quarto é equipado com mobiliário e acessórios de luxo, como gramofones que tocam música de qualquer dispositivo móvel via bluetooth.

O restaurante do empreendimento é um dos maiores destaques. O Albert (alusão a um famoso cientista e pensador), apresenta pratos sazonais de inspiração global, assinados pelo chef Brandon Brumback. Cada prato do menu conta com um ingrediente específico que não é encontrado em qualquer outra criação do chef. O espaço, que tem capacidade para até 120 pessoas, conta também com uma mesa do chef, onde hóspedes e clientes do restaurante podem testemunhar o preparo dos pratos e, ao mesmo tempo, promover reuniões de negócios e encontros entre amigos.

Outras amenidades incluem piscina, fitness center e espaço flexível de eventos e reuniões.

* Crédito da foto: Pixabay/tpsdave