Publicidade
Seg 10 Jul 2017

Hotel eSuites Savassi Toscanini (Minas Gerais) apresenta novo chef executivo

O Empório Toscanini, restaurante localizado no interior do hotel eSuites Savassi Toscanini, em Belo Horizonte (MG), apresentou o paraense Mário Resende como novo chef executivo.

"Antes de chegar à gastronomia, cursei administração na Universidade Federal do Pará (UFPA), mas desisti por não me identificar com o curso. Também trabalhei com meu pai, que tem uma empresa no ramo alimentício, cuidando da parte financeira. Quando a paixão pelo mundo gastronômico falou mais alto, comecei a procurar capacitação na área, tanto que em dezembro de 2016 me formei na primeira turma do curso de gastronomia da Universidade da Amazônia (UNAMA)", conta Resende.

As inspirações do chef no meio gastronômico vão de chefs brasileiros como Alex Atala, Paulo Martins, Thiago Castanho, Helena Rizzo e Rafa Costa e Silva à nomes internacionais como Paul Bocuse, Alain Ducasse, Ferran Adrià e Joan Roca.

"O Toscanini tinha a marca de restaurante italiano. Quis logo implantar uma cozinha de fusão, que afastasse a ideia de que aqui era lugar só para comer massa. Quero uma cozinha de vários cantos do mundo, e assim surgiu a ideia de transformar o restaurante em empório. Para o futuro, planejo um cardápio adicional e de temporada, que em cada prato leve nossos comensais para um lugar especial", explica o chef.

O Empório Toscanini é aberto para os hóspedes do hotel eSuites Savassi Toscanini e também para o público externo, com café da manhã, almoço e jantar à la carte.

* Crédito da foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter