João Peres é o presidente do Sindal

Está chegando o dia do 1º Hotel Gourmet Learning, iniciativa do Hotelier News e do Sindal – Entidade Representativa da Indústria de Equipamentos para Cozinhas Profissionais e Food Service de São Paulo

O evento, que será realizado na próxima quarta-feira (28), no Senac Aclimação, terá palestras com diferentes profissionais da área de food service, selecionados por Marcelo Traldi, reconhecido profissional do setor. Entre os temas em destaque estão as melhores práticas para a gastronomia dentro da indústria hoteleira e os benefícios das novas tecnologias, como o cook & chill, o sous-vide e o cook & freeze.

O Hotelier News conversou com João Peres, presidente do Sindal, que falou sobre a importância do evento, o pioneirismo do formato e sobre como as novas tecnologias podem revolucionar o serviço de Alimentos e Bebidas (A&B) dentro da hotelaria.

Hotelier NewsJoão, com a proximidade do evento e por se tratar de uma iniciativa inédita, quais as suas expectativas?
João Peres – São muito boas. Prevejo que o evento servirá como uma importante ferramenta de aprendizado para o setor, dada a bagagem dos palestrantes e o conteúdo por eles elaborado. 

HNComo o evento pode contribuir positivamente para o mercado de alimentação?
João – Bem, temos como foco a hospitalidade e como as tecnologias e práticas abordadas podem ser grandes aliadas para a excelência dos serviços de Alimentos e Bebidas nos empreendimentos. Esperamos receber chefs e outros profissionais que participam da equipe de produção de alimentos dentro de hotéis para que conheçam as novidades, a praticidade oferecida e, não menos importante, a sua influência no aumento da receita e na diminuição de custos. De posse desse conhecimento, os compradores podem ter mais segurança na compra dos insumos, comprando bem, pagando menos e usando a tecnologia cook & freeze a seu favor, prolongando a validade do produto sem perda de sabor, qualidade e o melhor, com maior margem.

HNQuais benefícios um hotel pode obter com a utilização dos equipamentos de cook & chill, cook & freeze e sous-vide?
João – Preparar em cook & chill e armazenar em sous-vide possibilita o serviço do prato a qualquer hora. O sistema de congelamento não acumula cristais de água, e isso mantém o sabor e o frescor do alimento. Para hotéis é de extrema importância que olhem para essas novidades com atenção pela praticidade e diminuição de custos. Imagine servir um prato complexo para um hóspede que chega de madrugada, com apresentação e sabor impecáveis? Imagine o nível de satisfação deste hóspede. E tudo isso sem a necessidade de uma equipe inteira disponível naquele horário. Nosso maior desejo é que os profissionais saiam do evento e levem esses conceitos para suas empresas.

Serviço
1º Hotel Gourmet Learning
Dia 28 de fevereiro, das 8h30 às 13h30
Local: Senac Aclimação
Rua Pires da Mota, 838
Informações: [email protected]

* Crédito da foto: divulgação/Sindal