Celebrando a gastronomia tailandesa, restaurante Tarsila recebeu convidados para um coquetel
(fotos: Peter Kutuchian e Filip Calixto)

O Hotel InterContinental São Paulo promove, desta quinta-feira (2) até o sábado (4), o 1º Festival Gastronômico da Tailândia. Vindos diretamente do Crowne Plaza Bangkok, na Tailândia, e especialmente para o evento, os chefs Visanu Saengdao e Boonchuang Suvasri desenvolveram o cardápio das três noites de festival, garantindo a originalidade dos pratos apresentados para a ocasião.

Hoje (1), a organização do festival promoveu um coquetel para clientes e imprensa especializada.

Com a presença marcante de condimentos, temperos, cores e texturas, uma das principais características da culinária tailandesa é a miscigenação de sabores e intensidades no mesmo prato. Doce, salgado, picante e principalmente o apimentado, juntos, são normalmente percebidos na cozinha daquele país. À primeira impressão pode não parecer, mas os chefs prezam muito pelo equilíbrio em suas composições. Outra curiosidade: lá, muitos pratos não levam sal refinado, que é substituído por um molho de peixe.


Juan Rojas, chef do restaurante Tarsila, os os chefs Visanu Saengdao e Boonchuang Suvas,
convidados do evento, e Francisco "Paco" Garcia, gerente geral da unidade paulistana

Entre as diversas opções disponíveis no cardápio exclusivo, servido em formato de buffet destacam-se o Nua Phad Nam Mun Hoy (frutos do mar cozidos com leite de coco e pasta de pimenta), o Gang Kaew Wan Gai (coxa de frango ao curry verde) e o Hor moke Talay (carne ao molho de ostras) – sugestões de pratos quentes. Haverá ainda uma estação mista de peixes, carne suína, opções vegetarianas e uma seção de sobremesas, como a tradicional Kauy Buad Chee (banana no leite coco).


Ana Carolina Febrônio, Francisco Garcia e Kátia Myada, da equipe do InterContinental

Segundo Sheila Cruz, diretora de Vendas & Marketing do InterContinental São Paulo, eventos gastronômicos como o tailandêses fazem parte da agenda do empreendimento nos planejamentos de início de ano e são uma tradição para os clientes que visitam frequentemente o restaurante da unidade. "Começamos a temporada com a certeza que teremos os festivais tradicionais e aí fazemos os contatos com parceiros para viabilizar os outros eventos. No caso desse, da Tailândia, faremos uma espécie de intercâmbio e os hotéis convidados para estarem aqui receberam nossos chefs para um festival brasileiro lá", comenta.

De acordo com a diretora, essas ocasiões costumam preencher todo o espaço do restaurante, recebendo entre 80 e cem pessoas por noite. "São eventos importantes tanto para faturamento como para a imagem do hotel e do restaurante Tarsila", finzaliza Sheila. 


Sheila Cruz, diretora de Vendas & Marketing do InterContinental São Paulo

1º Festival Gastronômico da Tailândia aconte no Restaurannte Tarsila Restaurante Tarsila a partir das 19h. O valor por pessoa é de R$105,00. Reservas pelo (11) 3179-2555.

Serviço
icsaopaulo.com.br