O chef Guillaume Goupil
(foto: divulgação/Lartige)

O Hotel Le Burgundy Paris apresenta Guillaume     Goupil como novo chef do restaurante Le Baudelaire, localizado no empreendimento e agraciado com uma estrela Michelin. A proposta do espaço é reinterpretar grandes clássicos da gastronomia francesa sob novas tendências, apostando na qualidade dos produtos sazonais.

Desde os 15 anos, Goupil atua em cozinhas de palácios e hotéis cinco estrelas. Em 2008, ele mostrou seus talentos culinários como chef partie do Domaine das Hauts, um restaurante com duas estrelas Michelin, comandado por Rémy Giraud na comunidade de Onzain.

O jovem chef também foi supervisionado por nomes de peso na gastronomia internacional como Philippe Jourdin, detentor de duas estrelas Michelin no restaurante Faventia, do Four Seasons Terre Blanche, e Stéphanie La Quellec, que confiou a ele a posição de primeiro Sous Chef do La Scène, do hotel Le Prince de Galles.

Responsável pela criação do menu do Le Baudelaire, Goupil promete desafiar até os paladares mais aguçados ao lado do chef patissier Julian Chamblas, que propõe sobremesas leves e delicadas, sintonizadas com a filosofia do empreendimento.

Serviço
leburgundy.com