Carré de Cordeiro, um dos pratos que compõe o menu
(foto: divulgação/Midia Bacana)

O restaurante Chez Françoise, do Hotel Le Relais La Borie, situado em Búzios (RJ) vai contribuir com um pouco de sua gastronomia, apresentada em um novo cardápio, para a Semana Francesa que acontece até o dia 20 de junho, promovida pela Câmara de Comércio França-Brasil. Esta é a segunda edição do evento, que celebra o intercâmbio entre o país europeu e o Brasil, e tem como um de seus pilares a divulgação da tradição e a excelência da gastronomia francesa – classificada pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade.

"Estamos orgulhosos em fazer parte novamente desta celebração ao lado de outras grandes empresas francesas! Nossa cultura é rica e encantadora, é um prazer poder compartilhá-la," explica Laetitia Angeletti, responsável pelo marketing do hotel.

Para celebrar a ocasião, o chef brasileiro Paulo Cézar Cordeiro preparou um cardápio especial, tendo como destaque de seu menu a sobremesa tipicamente francesa Tarte Tatin.

"Essa sobremesa, acompanhada do sorvete de baunilha, é uma das favoritas entre nossos clientes. É tradicional em nosso restaurante e, nesta ocasião especial, é a escolha acertada para fechar o jantar," concluiu o chef.

Para o menu do evento, o chef ainda preparou três outras criações baseadas na gastronomia francesa. "Para a entrada, camarão tropical com um creme levíssimo de abacate. Em seguida, uma das duas opções: carré de cordeiro com galette de batata baroa e repolho confitado; Ou Filé de tilápia ao pesto de azeitonas com vegetais. Fechando com a incrível Tarte Tatin de sobremesa," conta o Chefe.

Ainda segundo ele, as criações são única devido às técnicas, experiência e conhecimentos que aprendeu durante os cinco anos que pode participar do encontro gastronômico Les Pantagruels, que reúne grandes chefs franceses, alguns estrelados do Guia Michelin. “O prazer – e a sorte – de viver essa experiência me permite explorar novas tendências, elaborar novas ideias e adaptar as receitas ao paladar brasileiro," afirma Corderio.

Serviço
laborie.com.br/