Rodas da LiberdadeExemplo de turismo acessível em Porto de Galinhas
(foto: divulgação/Rodas da Liberdade)

O Hotel Marupiara, instalado na praia pernambucana de Porto de Galinhas, em Ipojuca, ampliou nesta semana as opções de acessibilidade do empreendimento. O meio de hospedagem estabeleceu parceria com a ONG Rodas da Liberdade que irá oferecer gratuitamente o transporte dos hóspedes para os pontos turísticos que contam com passeios inclusivos aos cadeirantes. A entidade atua desde 1995 na região e oferece assistência às pessoas com deficiência a partir da doação de materiais ortopédicos e de cadeiras de rodas, e da tecnologia assistiva.

Inicialmente o roteiro vai até a praça das piscinas naturais, onde já existe o projeto Praia Sem Barreiras, mas a ideia é que o programa seja estendido até outros pontos do litoral de Ipojuca. O hotel ainda disponibiliza um guia turístico da praia desenvolvido em braille para deficientes visuais obterem informações sobre os passeios e pontos turísticos.

Visando ampliar a acessibilidade no Estado, o governo passou a oferecer no final do ano passado orientações quanto aos mecanismos de atendimento à pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida nos principais meios de hospedagem pernambucanos.

Serviço
www.gjphotels.com
www2.setur.pe.gov.br