Interior do restaurante Chez Françoise do Hotel Relais La Borie
(foto: divulgação/Mídia Bacana)

O balneário de Búzios, no Rio de Janeiro, receberá de 25 a 30 de outubro, alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial como Bruno Capellari, Franck Gerard, François Will, Fréderic Monnier, entre tantos outros. Durante a semana, os chefs estrelados pelos guias Michelin e Gault & Millau (referências da gastronomia francesa) estarão no Hotel Relais La Borie para a edição do Encontro Gastronômico Les Pantaguels.

O evento tem como principal objetivo, recriar  a atmosfera das histórias da obra literária de Gargantua e Pantagruel, criadas por François Rabelais, que enaltecem o clima de amizade e harmonia à mesa.

"Antes de tudo, este evento é baseado na amizade e na vontade de compartilhar o savoir-faire, ou seja, o conhecimento. Cada chefe gosta de apresentar suas novidades, aprender a trocar ideias com os outros, para que cada um continue fazendo o que mais gosta: encantar os paladares dos seus clientes", explica Nicolas Lindemann, diretor de Marketing do hotel.

O três primeiros dias de evento serão dedicados a uma vivência única entre os chefes estrangeiros e a equipe do restaurante Chez Françoise. Já o final de semana será exclusivo para os hóspedes do empreendimento, que poderão apreciar as criações elaboradas pelos chefs durante a semana.

Serviço
laborie.com.br