MGalleryObra do artista Siri já está no hotel

O Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, no Rio de Janeiro, dá início a 5ª edição de seu projeto cultural. No MGallery Art Project, renomados artistas usam jardins e áreas comuns do empreendimento como galerias de arte a céu aberto.

A novidade da temporada 2018 do MGallery Art Project é a parceria com o Jacarandá, plataforma que divulga a arte brasileira. Neste ano, a empresa fez a curadoria de obras contemporâneas que ajudarão a compor o ambiente arquitetônico do hotel, que integra o portfólio da AccorHotels. O empreendimento também entrou na seleta Gold List 2017 da publicação Condé Nast Traveler.

Hotel Santa Teresa: cultura 

Obras e intervenções de artistas plásticos do próprio bairro de Santa Teresa estarão em exposição este ano. Entre eles, destaque para Arjan Martins, Carlos Vergara e Siri, entre outros. Aberta ao público, a mostra fica no hotel até o final de fevereiro de 2019.

"É um grande prazer estar com a plataforma Jacarandá e celebrar as obras de artistas que atuam em Santa Teresa. É um bairro que convive com uma comunidade artística pulsante”, comenta Juan Sander, gerente geral do Hotel Santa Teresa. “O MGallery Art Project está de portas abertas para quem quiser respirar essa atmosfera genuinamente carioca”, finaliza. 

A cada dois meses um artista fica em destaque. Confira a programação abaixo: 

Siri: julho e agosto

Carlos Vergara: setembro e outubro

Deborah Engel: novembro e dezembro

Arjan Martins: janeiro e fevereiro

(*) Crédito da Foto: Manuel Aguas/Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel