A programação terá oficina de mudas
(foto: divulgação)
 
Entre os próximos dias 22 e 24, o Hotel Fazenda St. Robert, situado em Piraí, região sul fluminense, realizará uma série de ações recreativas ligadas ao reflorestamento e à conscientização sustentável.
 
Segundo Henrique Lisboa, administrador do empreendimento, a ideia surgiu com o gancho da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Ele conta que esta é a primeira vez que atividades com este mote serão oferecidas. “Nosso foco são as crianças, mas os adultos também estão convidados a participar”.
 
A ideia é que os hóspedes tenham contato com a natureza e aprendam sobre diversos tipos de árvores e sobre o reflorestamento. Os monitores organizarão oficinas de plantio, de visitação à horta e à minifazenda, além de atividades como arborismo para que as crianças vejam de perto os tipos de plantas e árvores nativas do local.
 
As atividades terão uma nova edição no mês de setembro. Com isto, a ideia é medir a aceitação do público para que elas possam fazer parte do calendário de eventos do hotel.
(Thais Queiroz)