Saquês japoneses expostos pela Yamato na Hotel Tec
(foto: André Zara)
 
Esta é a primeira vez que a importadora de produtos japoneses Yamato participa de uma feira de hotelaria. A empresa escolheu a Hotel Tec 2010 para fazer sua estreia e tentar fazer a bebida típica do Japão cair no gosto dos hóspedes brasileiros.
 
“Entendemos que os hotéis são um mercado muito importante, por isso viemos mostrar nossos produtos. Os brasileiros tem mostrado um grande interesse pelo saquê e, cada vez mais, querem apreciar produtos de qualidade”, diz Tomoni Mime, consultor de Negócios da Yamato.
 
A empresa decidiu apostar no bom gosto dos brasileiros e expôs vários rótulos diferentes para os hoteleiros, inclusive duas marcas especiais da bebida – a Guinzo Nanbu Bijin e Oze no Yukidoke. Elas já ganharam diversos prêmios internacionais, mas nunca haviam sido importadas para o Brasil. “Gostaríamos de no futuro ver pequenas garrafas de saquê nos frigobares dos hotéis brasileiros”, explica. 
 
Outra aposta para popularizar a bebida será o lançamento de uma adega destinada exclusivamente ao saquê, em julho, no bairro da Liberdade em São Paulo. Segundo Mime, ela será a maior do Brasil e servirá também para promover a bebida. “A cada mês traremos duas novas marcas de saquês para degustação de chefs de restaurantes e sommeliers”, afirma o consultor.
(André Zara)