Localizado em Itapecerica da Serra, município da Grande São Paulo, o Hotel Terras Altas fechou 2016 com números positivos. Num balanço do último ano, a administração do meio de hospedagem notificou que obteve crescimento de 18% no faturamento, num comparativo entre os dois últimos anos. 

Segundo comentam os gestores do meio de hospedagem, o resultado pode ser atribuído à estratégia comercial adotada durante a temporada. A tática, segundo comentam os gestores, permitiu otimizar as receitas e suportar a política agressiva de preços. 

"O nosso crescimento só foi possível graças ao empenho da equipe de vendas, que respondeu positivamente às ações propostas; às novidades implementadas, que garantiram a excelência do serviço prestado e à fidelização dos nossos clientes, que continuaram depositando confiança no nosso trabalho", destaca Latif Abrão Junior, sócio e diretor-geral do hotel. 

Outro motivo citado pela direção foi o desempenho do hotel na atração de eventos. Em 2016, foram realizados 244 eventos, entre feiras, treinamentos, confraternizações, reuniões Vips e ações comerciais. Ao todo, as ações corporativas reuniram 27,9 mil pessoas. Os meses de maior público foram novembro e dezembro.

Investimentos
Com o decisivo resultado oriundo da movimentação corporativa, o hotel passou a aplicar esforços na melhor estruturação de sua área de lazer. Durante o ano passado, as ações foram incrementadas com a contratação de equipes de recreação e monitoria, iniciativa que vem sendo bastante elogiada. Gincanas, olimpíadas esportivas, jogos noturnos e animação de bailes e baladas são algumas das atividades desenvolvidas.

Outra novidade foi a criação da Copinha, espaço especial para atender as famílias e facilitar a estada de mamães e bebês. O local contempla trocador com fraldário, banheira com chuveirinho, pia, poltrona para amamentação e microondas para o aquecimento de mamadeiras e papinhas.

A cozinha também foi totalmente reformulada e no final do ano o hotel passou a contar com adega climatizada, composta por cerca de 500 rótulos de vinhos nacionais e importados. “A expectativa é que 2017 seja um ano menos complicado, com tendência de melhora do mercado, embora tenhamos que manter a atenção constante”, analisa Abrão Júnior.

Serviço
hotelterrasaltas.com.br

* Foto de capa: divulgação/Communica Brasil