O Hotel Thermas de Mossoró, localizado no Rio Grande do Norte, obteve neste mês uma certificação de licença ambiental assegurando que o empreendimento e suas atividades estão sendo realizadas de acordo com padrões ambientais que atendem a legislação em vigor. O documento foi oficializado pela Secretaria do Meio Ambiente do município de Mossoró e garante que o estabelecimento não atua de modo a apresentar riscos aos recursos naturais. 

O Thermas contratou a empresa Masset Consultoria Ambiental para que auxiliasse à administração a optar pela melhor estratégia de adequação sustentável e atender às exigências para a certificação. Os critérios para se obter a licença ambiental exigem que o estabelecimento se comprometa a atender uma série de pré-requisitos exigidos pelo órgão licenciador, tais como projetos de melhorias, plano de combate a incêndio e instalação de sistemas de tratamento de efluentes com eficiência comprovada.

O processo para obtenção do documento durou um ano. O próximo passo agora, segundo Washington Souza, gerente geral do Thermas, é a solicitação do requerimento da ISO 14000 que trata da manutenção da gestão ambiental e garante que o certificado se mantenha. 

Serviço
www.hotelthermas.com.br