Proprietários de hotéis de Londres não receberam bem a nova medida do governo que pretende instituir um imposto de 5% do valor da tarifa por noite em 2,1 mil empreendimentos espalhados pela capital. Após a implementação da chamada "bed tax" o custo de um quarto por noite deverá subir em torno de £ 3,40.

Um relatório recente publicado pela Greater London Assembly (GLA) aponta que um imposto semelhante cobrado em Berlim, na Alemanha, gerou uma receita de £ 240 milhões por ano. 

As autoridades informaram que a tributação será direcionada apenas a hotéis das categorias quatro e cinco estrelas e que a cobrança não deve impactar as receitas de forma negativa.

O valor arrecadado, ainda de acordo com o relatório, seria direcionado para a manutenção de atrações que oferecem entrada gratuita, conselhos de bairros que promovem as ofertas turísticas e outros fins como educação e capacitação. O relatório sugere também que o imposto reduza a cobrança de outros valores dentro da capital.

Ufi Ibrahim, chefe executivo da British Hospitality Association, declarou que mesmo pequena, a taxa irá desencorajar o turista a passar a noite na capital, impactando a hotelaria e consequentemente, lojas, restaurantes e indústria de eventos e negócios.

Serviço
london.gov.uk

* Crédito da foto: Pixabay/fotofan1