A ocupação da rede hoteleira de Porto de Galinhas se manteve estável no primeiro semestre de 2017. Entre janeiro e junho, a ocupação média foi 66%, um ponto percentual abaixo do índice registrado nos seis primeiros meses de 2016. Em julho, mês de férias escolares, o indicativo foi de 70% contra 69,5% do mesmo mês no ano passado. O dado foi divulgado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Para Otaviano Maroja, presidente do conselho da entidade, o resultado reflete o esforço da cadeia turística na promoção de campanhas de marketing e de valores promocionais, apoiados pelos canais de compras online e operadoras de viagem nacionais e latinoamericanas. "Com o desaquecimento do mercado, os hotéis adotaram políticas de descontos e maior oferta de serviços nas diárias para sustentar os bons índices", explica.

O dirigente avalia ainda que a baixa cotação do dólar estimulou o gasto do turista no exterior e acirrou a disputa com destinos nacionais.

De acordo com a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pernambuco e o Porto de Galinhas CVB, o tempo médio de permanência dos viajantes é de 5,82 dias. Já o Gasto Médio Individual Diário é de R$ 407.

* Foto de capa: divulgação/Porto de Galinhas CVB