Na última quinta-feira (13), José Domingo, vice-presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio, recebeu no hotel Arena Copacabana representantes das associações de moradores dos bairros do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon para dar andamento à campanha de melhorias para a região.

A ideia é trabalhar com foco inicial em cinco pilares: limpeza das ruas e calçadas, melhoria da iluminação e poda das árvores, ações sociais em prol das pessoas em situação de rua e a preservação e padronização dos canteiros existentes, além da recuperação de calçadas com buracos.

No encontro, Regina Madeira, arquiteta, a convite de José Domingo, apresentou algumas opções de identidade visual para a padronização dos canteiros. O projeto já conta com o apoio da Superintendência Regional da Zona Sul e na próxima semana será apresentado à primeira dama do município, que tem uma atuação bastante voltada para as questões sociais.

Batizado de "Eu Cuido do Meu Quadrado, e Você?" o projeto encontra-se em fase final de formatação e já planeja um "Dia D" de mobilização.

* Crédito da foto: Pixabay/pauloduarte