Notícia alterada às 15h53**

A ABIH NACIONAL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) informou há dois meses a passagem de Luiz Verdun, proprietário do Hotel Diplomata, localizado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. O hoteleiro atuou também como diretor Nacional da Região Centro Oeste, além de ter sido fundador e ex-presidente da ABIH-MT por três mandatos.

O sepultamento aconteceu no dia 29 de junho às 12h no Cemitério Parque Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

"A ABIH Nacional está de luto e lamenta profundamente a perda, não só de um líder atuante e um defensor implacável do turismo nacional, mas de um homem de caráter e de integridade inquestionáveis, cuja alegria e carisma farão muita falta", comentou a direção da entidade.

Luiz Verdun, natural de Foz do Iguaçu (PR) era formado em Psicologia pela Universidade de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Há 28 anos atuava no Turismo do Estado de Mato Grosso, participando de diretorias de entidades do segmento Turístico Nacional e Sul-Americano.

* Crédito da foto: divulgação/ABIH Nacional

** Por um equívoco, o email original foi mostrado na caixa de entrada e as datas, tanto da passagem como do sepultamento coincidiram com as de hoje; publicamos esta notícia como se a passagem tivesse acontecido ontem, 28 de agosto. Lamentamos por qualquer inconveniente gerado.