Reunião dos hoteleiros, que marcou a fundação do novo sindicato
(foto divulgação)

Proprietários e diretores de hotéis e meios de hospedagem da cidade de São Paulo se reuniram ontem (13), no Hotel Jaraguá, e fundaram o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município de São Paulo. Na assembléia de criação, Nelson Baeta Neves, dono do hotel Crowne Plaza São Paulo e presidente da ABIH-SP, foi eleito presidente da nova entidade.
A idéia veio de uma comissão formada por Carlos Omori, da Lorenatur Hotel, Helio Higushi, da SMA Hotéis Flats e Turismo, e Francisco Dalmario Cavalcante, da Rio Verde Hotelaria e Serviços.
“Acreditamos que com o advento da nova legislação sobre a história sindical brasileira há uma grande possibilidade de vir a ser priorizada a base territorial municipal e a especialização na representação”, disseram eles.
A assembléia teve a presença de todos os convocados, que já estavam previamente acordados com relação aos instrumentos que deveriam ser votados. Nesse sentido, não foi necessário fazer a leitura do Estatuto, aprovado por unanimidade, e nem houve discordância com relação à eleição da chapa-única.
Na assembléia, a Comissão Organizadora da fundação do sindicato também aprovou o Estatuto da entidade e elegeu os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal. (Claudio Schapochnik)