Último painel do Fórum Panrotas 2017 tratou da relação entre as OTA's e Hotelaria
(foto: Peter Kutuchian) 

O último painel do Fórum Panrotas 2017, evento que começou ontem (13) e terminou no início desta noite, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, teve como tema o Desafio OTA e Hotelaria, que contou com a participação de Andre Alves (Decolar); Rosangela Gonçalves (Windsor Hotéis); Marcelo Bicudo (Allpoints) e Luiz Paulo Luppa (Grupo Trend). A moderação ficou a cargo de Gustavo Syllos (Costa do Sauípe).

Entre os comentários, destacou-se a fala de Luppa, que foi enfático e verdadeiro ao afirmar que alguns hotéis precisam aprender a segmentar seus produtos e, a partir daí, buscar os canais certos para que a distribuição seja feita da melhor forma. “É preciso entender para qual segmento se deseja comercializar o hotel e aí sim, buscar o canal ideal para que venda seja feita”, disse o principal executivo do Grupo Trend.

Luppa foi mais longe ainda ao lembrar que não se pode baixar tarifas e depreciar seu próprio produto. “É um absurdo o nível que a diária média chegou neste País. Como que os hoteleiros permitem que suas tarifas sejam ditadas pelo consumidor. Nenhum segmento no mundo faz isso. Um consumidor não compra um relógio de marca só para ver as horas, ele quer agregar um valor ao item e da mesma forma ninguém compra uma viagem pelo preço, muito menos um quarto de hotel. É preciso agregar valor e serviços, tornar os produtos desejados. Quando o cliente enxerga valor no que quer, não se importa com o preço”, frisou.

Fidelização
Já para Marcelo Bicudo, o hoteleiro precisa aprimorar o conhecimento de seu cliente, para depois fideliza-lo. “Ainda hoje, a grande maioria dos hotéis não sabe como é o posicionamento do seu cliente e por isso não enxerga por qual canal chegar até ele. Além disso, não consegue reter, fidelizar, situação que ocorre também com o colaborador, que está deixando o segmento em busca de outras oportunidades”, comentou.

Serviço
panrotas.com.br