Braço educacional da Global Business Travel Association, a GBTA Foundation, em parceria com a HRS, acabam de consolidar os dados de uma pesquisa inédita e global para avaliar como os responsáveis por viagens corporativas auditam suas tarifas hoteleiras e quais os motivos pelos quais alguns programas de viagem optam por não fazê-lo.

Com o objetivo de discutir o tema e apresentar os dados do estudo, a GBTA oferecerá um webinar gratuito em inglês e ministrado por Jeff Hillenmayer, responsável da HRS pelo departamento de sourcing na região das Américas; e Jeanne Liu, vice-presidente de pesquisas da GBTA Foundation. O evento é patrocinado pela HRS e acontece na próxima quarta-feira (14) às 11h. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e são gratuitas.

Segundo dados da primeira fase da pesquisa, divulgada em março de 2017, no mundo todo, tarifas fora do valor negociado elevam os custos da viagem em 11% dos casos. Os valores incorretos foram, em média, 14% mais altos do que os acordados entre o hotel e a empresa. A falta de inclusão do café da manhã na tarifa, ou com o valor mais alto do que o negociado, foi verificado em 16% das reservas analisadas.

* Crédito da foto: Pixabay/Pixies