Depois de Frankfurt, Hyatt Place faz estreia em AguascalientesDepois de Frankfurt, Hyatt Place faz estreia em Aguascalientes

Está prevista para 2019 a estreia da bandeira Hyatt Place em Aguascalientes, no México. O anúncio foi feito essa semana, quando a Hyatt Hotels Corporation celebrou acordo de franquia com o grupo imobiliário Promotora Comercial Abadan. O empreendimento, sexto da marca no mercado mexicano, será gerido pelo Santa Fe Hotel Group.

Com 144 apartamentos, o hotel atenderá a uma das localidades mais aquecidas do México. A região é um importante polo industrial, que conta ainda com boa infraestrutura logística e de transporte. Além do Aeroporto Internacional Jesus Teran Peredo, a localidade tem dois dos maiores centros ferroviários do país, bem como rodovias modernas.

"Esta abertura é nosso sexto hotel no México e reforçará nossa estratégia de expandir para destinos-chave no país. É o caso dessa região de Aguascalientes, conhecida como "Triângulo Econômico Dourado Mexicano", afirma Julio, diretor regional de Operações do Hyatt Hotels Corporation na América Latina. “Estamos muito felizes em adicionar um hotel Hyatt Place ao nosso portfólio imobiliário", complementa o diretor geral da Abadan, Felipe Colomo.

A Abadan é parte do Grupo Punto Alto (GPA) e já desenvolveu diversos projetos comerciais e hoteleiros em cidades mexicanas. Já a GPA é uma holding formada por 14 empresas que atuam nos setores de construção civil, aeroespacial, imobiliário e metalúrgico. "Temos a honra de colaborar com o Hyatt neste projeto, que reitera o México como um mercado atraente para crescer e investir", acrescenta Colombo.

Estreia na Alemanha

Francisco Zinser Cieslik, CEO do Grupo Hotelero Santa Fe, também comemorou o acordo. "Estamos ansiosos para crescer junto com o Hyatt no México. Nosso entusiasmo é grande tanto pela cidade, quanto pela marca, integrando-se em nossa estratégia de operação de hotéis de terceiros no México", finaliza.

Com a abertura em Aguascalientes, a Hyatt Hotels Corporation dá continuidade ao plano de expansão da Hyatt Place em 2018. Em janeiro, por exemplo, a bandeira fez outra estreia, dessa vez em Frankfurt, na Alemanha. Com 312 apartamentos, a unidade chama-se Hyatt Place Frankfurt Airport.

* Crédito da foto: Hyatt Hotels Corporation