A Hyatt Hotels Corporation acaba de inaugurar o Andaz Singapore, primeiro hotel da marca na região sudeste da Ásia e 17ª unidade da bandeira, cuja missão é, segundo a companhia, "criar experiências para os hóspedes baseadas na cultura local de cada destino onde está inserida".

Localizado no centro de entretenimento da cidade, onde se encontram o Kampong Glam, Little India e o centro de artes e entretenimento de Bras Basah Bugis, o hotel está a 20 minutos do Aeroporto de Changi e a cinco minutos do distrito central de negócios de Singapura.

"Estamos extremamente entusiasmados com a abertura do Andaz Singapore e por trazer essa marca criativa e inspiradora para o Sudeste Asiático", comentou Olivier Lenoir, gerente da unidade.

A unidade, projetada pelo arquiteto alemão Ole Scheeren, é o maior edifício integrado ao complexo de uso misto Duo, no município de Ophir-Rochor, composto por residências, lojas de varejo e escritórios.

O Andaz Singapore abriga 342 apartamentos contemporâneos incluindo 26 suítes com janelas do chão ao teto, minibar gratuito com lanches locais e bebidas não alcoólicas que são reabastecidas diariamente, além de sinal wi-fi cortesia e refrescos gratuitos a qualquer hora do dia no espaço Sunroom.

Uma série de obras de arte adornam as áreas comuns do empreendimento, como peças saturadas de cores esculpidas pelo brasileiro André Mendes e outras obras notáveis do artista local Ahmad Abu Bakar; da filipina Monica Delgado e do artista malaio Fauzulyusri Mohd Yusof. O hotel conta com serviço de Alimentos e Bebidas bastante variado; são sete restaurantes de diferentes especialidades que vão desde lanches à base de churrasco, passando por mariscos e petiscos no bar do último pavimento, que oferece vistas de 360 graus da cidade.

Finalizam a lista de comodidades, quatro espaços para eventos, incluindo a Glasshouse – uma distinta e luxuosa "sala de vidro" com terraço ao ar livre adjacente e duas salas para reuniões menores.

* Crédito da foto: Pixabay/cegoh