Alunos da primeira edição do Desafio Senac, realizado no Grande Hotel Águas de São Pedro, em 2012
(foto: arquivo HN)

Em sua quarta edição, o Desafio Senac: Alunos no Comando acontece novamente no Grande Hotel Campos do Jordão, no interior paulista. O evento ocorre entre os dias 16 e 18 de outubro e durante esse fim de semana os alunos dos cursos de Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac assumem o comando de toda a operação e gestão nos setores de alimentos e bebidas quanto hospedagem, lazer e eventos do cinco estrelas.

O tema deste ano é Brasilidades e a programação inclui o seminário #CurtaSenac com o tema Brasileiros que brilham, contando com a participação de Beatriz Buessio, consultora e organizadora de eventos, e Marina Russo, proprietária do Anhembi Hostel e da Invité Consultoria. Ambas são ex-alunas do curso Bacharelado em Hotelaria no Centro Universitário Senac.

Realizado anualmente desde 2012, o evento já teve a participação de mais de 300 alunos dos três campi do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, sendo 46 deles fazendo parte do grupo de alunos gestores. Um deles foi Philippe Nogueira, que atuou como gerente geral na edição de 2014 e hoje exerce o cargo de assistente de gerência na área de Alimentos e Bebidas do Grande Hotel São Pedro. “Atuar como Gerente Geral foi um passo importante para o desenvolvimento da minha carreira profissional. Ao longo dos oito meses de projeto pude vivenciar diversas experiências e desafios que, até então, só conhecia por meio da teoria. Com o suporte dos professores, coordenadores e gerentes, consegui tomar as principais decisões e orientar a equipe de maneira que as atividades fossem executadas dentro dos padrões propostos pelo grupo orientador do projeto”, conta Nogueira.

Serviço
sp.senac.br