Abav Expo: Curitiba busca fortalecimento de marca e diversificação de público turístico
29 de setembro de 2016Tatiana Turra, diretora do CCVB
(foto: Filip Calixto)
Tradicionalmente movimentado por executivos e empresários em viagens de trabalho, o círculo turístico de Curitiba começa a ganhar novos frequentadores. A causa da mudança de perfil é uma ação coordenada entre gestão municipal e CCVB (Curitiba Região e Convention Litoral & Visitors Bureau) que buscam enaltecer a vocação de divercidade turística que a cidade tem. "Não é só turismo de eventos. Nossa cidade tem agenda e oportunidades para turistas de janeiro a dezembro", afirma Tatiana Turra, diretora executiva do convention.
De acordo com ela, que falou à reportagem durante a edição 2016 da Abav Expo, que acontece até amanhã (30), todo o esforço feito é no sentido de atrair mais viajantes a passeio e aproveitar a rotina de executivos viajantes para mostrar para esse também o lado divertido do destino.
"A ideia é fomentar a imagem do município. Queremos que o turista vivencie Curitiba", diz a diretora. Agindo com esse intuito, o Convention estimula que os viajantes utilizem um aplicativo com atrações e agenda cultural, se valham dos totens de informações instalados em hotéis e identifiquem as possibilidades que a cidade oferece.
Outra novidade que deve ajudar na divulgação de Curitiba como destino diverso é a participação no Carnaval paulista de 2017, quando será tema do samba enredo da Nenê de Vila Matilde.
Serviço
abavexpo.com.br
curitibacvb.com.br