Ricardo Pompeu, vice-presidente da Nobile
(foto: Filip Calixto)

Há cerca de um ano, pela porta de Curitiba, a marca Red Roof, líder do mercado de hotelaria econômica nos Estados Unidos, passou a figurar na prateleira de produtos disponíveis no Brasil. Nesse meio tempo a bendeirta estreou também em Vitóris (ES) e a partir da próxima semana fará parte da oferta de hospedagem de Natal.

O terceiro estabelecimento do hotel de telhado vermelho, que no País é representada pela Nobile Hoteis, é fruto de uma conversão de um prédio que já atuava no ramo de hospedagem – assim como foram os outros dois. Nele existem 120 apartamentos e itens como café da manhã e wi-fi estão inclusos no valor cobrado pela hospedagem.

Ricardo Pompeu, vice-presidente da Nobile, assegura que os rebradings devem pavimentar o caminho de desenvolvimento da Red Roof no Brasil, sobretudo porque é essa a dinâmica em vigor num mercado que atravessa momentos de crise. 

Por ora, o hotel potiguar recebe algumas modificações para exibir a cara que consagrou a marca econômica. No próximo dia 4 tudo deve estar pronto. Para essas mudanças o aporte deve chegar a R$ 700 mil em intervenções leves que vão da fachada aos apartamentos.

"O contrato assegura 25 anos de master franquia para a Nobile. Nesse período, o plano é chegar a 40 hotéis administrados", revela Pompeu. "O Red Roof será uma referência de hotelaria econômica no Brasil", complementa em encontro ocorrido durante a edição deste ano da Abav Expo, que vai até amanhã (30), em São Paulo.

Em entrevista recente, reportada nessas páginas online, o presidente da companhia brasileira falou acerca do primeiro ano de presença da Red Roof no País e explicou as intenções de ampliação da rede.

Serviço
abavexpo.com.br
nobilehoteis.com.br