Diogo Affonso, diretor da Promenade, e Brunno Poli, gerente Comercial
(foto: Filip Calixto)

Companhia com 20 anos de histórias para contar, a Promenade Hotéis & Aparts vive uma temporada para ser lembrada. Já com duas aberturas em sua contabilidade anual – ambas em solo fluminense -, a rede entra em novembro com mais duas inaugurações e disposta a mergulhar no segmento de lazer. No dia 1º a empresa desembarca em Angra dos Reis, no Promenade Angra Marina & Convention, e estreia o Promenade Queimados, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.

"Queremos expandir a rede, principalmente, na região Sudeste", antecipa Diogo Affonso, diretor da organização. De acordo com ele, além dos atuais 20 meios de hospedagem administrados, em Rio e Minas Gerais, já há prospecções em São Paulo que para ele é "Um mercado estratégico".

Nas entrelinhas do processo de crescimento está a consolidação do produto pensado para executivos, que sempre foi o metiê da empresa, e o investimento na parte de lazer que é motivo de trabalho árduo, segundo contam os representantes. 

"Estamos suando e trabalhando para conseguir um bom trabalho no hotel de Angra dos Reis", garante o diretor. "A ideia é oferecer atendimento personalizado para cada área do meio de hospedagem".

Rede que já tem o cacoete de administrar condomínios, a Promenade terá mais um desafio desse em Angra. O hotel faz parte de um complexo que mescla o residencial, o hoteleiro e uma marina. Nesse cenário o desafio está em conseguir a harmonia para tais públicos. 

Atualmente, os esforços estão aplicados numa remodelação do produto hoteleiro que havia antes para os padrões Promenade e a expectativa para a entrada nesse nicho de mercado é otimista.

Pensado para outro filão de mercado, o hotel de Queimados busca os clientes que passam pelo Rio a trabalho. No hotel business são 156 apartamentos, academia, spa com hidromassagem e sauna, espaço para convivência com bar, wi-fi grátis, restaurante e centro de convenções para 147 pessoas.

"É um três estrelas que tranquilamente estaria em par de igualdade com hotéis de regiões mais conhecidas como a Barra da Tijuca", diz o executivo.

Central de Reservas
A reboque do investimento em expansão, a corporação lançou também uma central de reservas que entrará em operação no próximo dia 3 de outubro. Nesse departamento serão oito atendentes e uma coordenadora. O resultado esperado é de 20% de aumento no volume de reservas, ao menos num primeiro momento.

As informações foram obtidas em entrevista realizada durante a edição 2016 da Abav Expo, que acontece em São Paulo.

Serviço
abavexpo.com.br
promenade.com.br