Com o objetivo de ampliar sua presença no mercado hoteleiro brasileiro, a rede Allia Hotels traçou metas consistentes para a abertura de sete empreendimentos neste ano.  Em pleno andamento, até o este mês quatro hotéis passaram a integrar o portfólio do grupo,  que deve contar com mais três aberturas.

De acordo com André Monegaglia, CEO da rede Allia Hotels, diante da instabilidade econômica que se instaurou este ano no Brasil, é possível que apenas um empreendimento seja inaugurado este ano, porém, sem perder o foco, as unidades restantes devem ser abertas ainda no primeiro trimestre de 2016.

À frente das próximas novidades, está o Bristol Easy Lapa, no Rio de Janeiro, previsto para entrar em operação ainda neste ano. Com conceito supereconômico, a rede enxerga o novo empreendimento como essencial para atender a demanda crescente pelo destino.

Atento às movimentações do mercado, Monegaglia afirma que no geral as unidades vêm apresentando um desempenho semelhante ao esperado para o ano, exceto no que se refere aos empreendimentos de Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), que apresentaram no primeiro semestre uma performance negativa, devido a fatores externos como a super oferta de hotéis na capital mineira.

“No primeiro semestre, sem contar as unidades de Belo Horizonte e Vitória, tivemos uma ligeira queda de faturamento em 2%. A tendência era de crescimento, já que destinos como São Paulo não tiveram retração, mas notamos, em função da crise, um incremento nos custos operacionais do hotel, como energia, além do aumento dos impostos”, aponta.

Nova marca
Conforme noticiado pelo Hôtelier Newsa rede Allia Hotels lançou a marca All Inn com a abertura de uma nova unidade em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo André Monegaglia, a rede pretende inaugurar mais três empreendimentos da marca no município de Americana (SP), Campos dos Goytacazes (RJ) e Ribeiro Preto (SP).

Serviço
www.abavexpo.com.br
www.alliahotels.com.br/