O Skal Internacional São Paulo e a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) estão se mobilizando junto aos municípios do Estado de São Paulo com o objetivo de unir diversos setores do turismo para criar melhores condições de mercado para gerar negócios e visibilidade. A missão se alinha ao objetivo fundador do Skal Internacional São Paulo, que nas palavras de Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal, consiste em ser uma voz de confiança nos serviços de viagem e turismo contribuindo pra novas relações. 

“O Top Destinos é a abordagem que criamos para viabilizar essa missão. Temos a ambição de ser mais do que éticos, mas desenvolver relações fraternas com nossos concorrentes. A união aumenta a competitividade”, aponta o presidente.  

Esta 1ª edição do prêmio vai destacar 39 cidades paulistas, três em cada um dos 13 segmentos do turismo, definidos na Lei Complementar LC 1261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.

Ainda conforme relata Cury, o prêmio pretende engajar moradores e turistas por meio de uma plataforma online de votação, assim cada pessoa pode escolher a sua cidade favorita e mais duas outras que acredita ser um bom destino de viagem.

“O turismo faz bem para a cidade à medida que os setores se mobilizam juntos. O prêmio é uma solução criativa para as cidades se promoverem, com ênfase nas estâncias e nos municípios de interesse turístico. Também impacta empresas do respectivo destino que podem mostrar seu trabalho ao mercado”, afirma.

A votação é liberada para votação online e os vencedores serão anunciados em uma comemoração no final do ano.

* Foto: Giulia Ebohon