Toni Sando, do São Paulo Convention & Visitors Bureau, com Bruno Herbert e Alexandre Resende, da Unedestinos
(foto:Hugo Okada)

O São Paulo Convention & Visitors Bureau, em coletiva promovida hoje (28) na 44ª Abav- Expo Internacional de Turismo, no Expo Center Norte, em São Paulo, lançou o aplicativo da Unedestinos, entidade que atualmente integra 40 CVB´s e representa mais de três mil empresas. A ferramenta é direcionada ao público de eventos e conta com banco de dados dos conventions, podendo ser acessada, em um primeiro momento, pelas entidades associadas.

“Uma das principais missões dos conventions é justamente a fomentação e captação de eventos para o destino, aumentando a sua visibilidade e gerando receita a todos os outros setores e empresas envolvidas. O aplicativo, que começa com um banco de dados composto por seis mil eventos, ajudará os organizadores não apenas a entenderem o mercado em que estão inseridos como também a identificar as melhores praças para cada tipo de segmento. Acreditamos que, de posse dessas informações, os organizadores e os destinos terão mais sucesso na captação e na realização de eventos nacionais e internacionais. Só conseguimos potencializar a indústria de eventos no País por meio de esforço conjunto e essas informações que antes eram guardadas, serão compartilhadas fazendo com que os destinos sejam de certa forma, parceiros uns dos outros”, explica Bruno Herbert, presidente da Unedestinos.

A ferramenta também possui histórico de eventos realizados no período de dez anos e pode ser acessada por meio de computadores ou aplicativo disponível nas plataformas iOS e Android.

Elisabete Sorrentino, do Visite São Paulo e Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México

São Paulo – México
O SPCVB também aproveitou a ocasião para anunciar a parceria com a cidade de Guadalajara, representada na coletiva por Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México. A ação tem como principal objetivo trazer negócios do México para São Paulo e de São Paulo para o México, gerando mais fluxo na indústria de viagens de reuniões e eventos.

“Queremos mostrar todos os atrativos dos destinos principalmente no que diz respeito a negócios. São as duas maiores economias da América Latina em termos de Turismo unindo forças no fomento da indústria de reuniões e eventos. Promoveremos visitas de organizadores de eventos de ambos os destinos, marcaremos presença em feiras de segmentos e promoveremos a troca de melhores práticas entre os dois países”, explica Diana.

Serviço
abavexpo.com.br