De Salvador, Bahia*

Mauricio Lemos e Deise Blanco, do Monte Pascoal Praia Hotel, participam da BNTM 2017
(foto: Peter Kutuchian)

Implantado em setembro de 2016, o serviço de praia do Monte Pascoal Praia Hotel incrementou em 15% o faturamento do departamento de Alimentos & Bebidas do empreendimento localizado na Barra, em Salvador.

“Além das cadeiras, espreguiçadeiras e sombreros, implementamos um segurança e um garçom para estarem no local o tempo todo. Algumas bebidas já ficam no local mas se o hóspede desejar algo para comer, a solicitação é feita via rádio”, diz Mauricio Lemos, diretor Comercial do hotel.

Além de aumentar o faturamento, o Serviço de praia tem sido uma ponte para surpreender o hóspede. “Sem ele esperar, oferecemos uma taça de espumante ou um espetinho de frutas. Essas ações acabam reverberando positivamente a expectativa do cliente”, explica Lemos.

Sustentabilidade
Investindo na sustentabilidade, o Monte Pascoal Praia Hotel ganhou um reservatório para captação da água de chuva, que é utilizado para a regagem dos jardins e lavagem de áreas públicas. “Essa ação acabou gerando uma economia de 30% na conta d’água”, revela o diretor. 

Além disso, no check-out o hóspede recebe sementes de árvores para que., caso sejam plantadas, neutralizem a emissão de gases gerados pela viagem do cliente. “São pequenas ações e pequenos detalhes que acabam fazendo a diferença”, finaliza.

O Monte Pascoal Praia Hotel participa da BNTM 2017 que acontece hoje (9) na capital baiana.

* A reportagem do Hôtelier News viaja para Salvador a convite da BNTM com o apoio da Avianca.