Isabella Ricci e Ubiraney de Figueiredo Silva, os dois da Circuito do Ouro
(foto: Filip Calixto)

Durante um dos debates do 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – que ocorre até amanhã (28), em Ouro Preto -, Isabella Ricci, do Circuito do Ouro mineiro, lançou o manual Turismo, que negócio é esse?. Viabilizado e produzido em parceria com o governo estadual, o material apresentado serve como uma cartilha de ações para a hotelaria do interior mineiro e vem acompanhada de uma série de atividades de capacitação pelo Estado.

"A crianção deste conteúdo chega para auxiliar, principalmente, o hoteleiro independente do interior mineiro, que algumas vezes não tem acesso à novas práticas utilizadas no mercado", sintetiza a executiva. De acordo com ela, o tamanho de Minas Gerais faz com que a oferta hoteleira seja muito vasta e, em alguns lugares, esteja atrasada e daí vem a motivação para a criação do manual.

Apesar de acreditar na eficácia do manual, Isabella passa a coordenar uma caravana de capacitação pelo Estado. Essa ação visa colocar em prática junto aos hoteleiros independentes as dicas teóricas que o material impresso transmite. 

Funcionando a partir de demandas de hotéis, a caravana irá rodar os municípios mineiros transmitindo lições em todas as áreas da operação de um empreendimento. Assim como as iniicitivas presenciais, o manuel será distribuídos a partir de pedidos de hotéis.

Serviço

encontrohotel.com.br