Comprometida desde 1989 com o mercado de amenities brasileiro, a Realgem’s  segue acompanhando as demandas e as mudanças na cena hoteleira e, como exemplo disso, lança sua nova fragrância Florence Flowers, que por si só traz uma essência delicada mas que conquista ainda mais seu cliente por ter uma roupagem biodegradável e frascos recicláveis.

Essa, contudo, não é uma ação isolada da empresa, muito pelo contrário, a Realgem’s participa e contribui em diversas frentes sociais e sustentáveis que visam contribuir com pequenos agricultores, com programas de proteção à crianças e ao combate ao desperdício de resíduos.

A Realgem’s tem uma parceria com a Childhood Brasil, organização que trabalha pelo enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes pelo mundo.  Quando eles vendem os produtos com selo da Childhood Brasil, parte dos ganhos financeiros vão para projetos e programas da organização.

Numa frente econômica e social, a empresa oferece a linha Talentos do  Brasil, que possui uma formulação biodegradável, frascos recicláveis e extratos adquiridos de pequenos agricultores brasileiros. Além dos extratos da agricultura familiar, que valorizam e geram renda para os agricultores, 5% do valor das vendas dos cosméticos é destinado à cooperativa fabricante da matéria-prima. 

De acordo com Mauro Oliveira, diretor  Comercial da empresa, a Realgem’s entende a importância das empresas introduzirem em suas práticas os processos e produtos que estão dentro dos princípios de desenvolvimento sustentável em qualquer circunstância.

"O mercado foi atingido por uma crise econômico e está se recuperando somente agora. Reconhecendo esse cenário nós criamos uma linha mais econômica que não abriu mão da preocupação ambiental, sendo construída por frascos recicláveis e ainda assim tendo um preço competitivo com o mercado no momento". 

* Foto de capa: divulgação/Equipotel