Há seis anos atuando no mercado, a Solis presencia um aumento na demanda por seus aquecedores solares, desenvolvidos especialmente para aquecer água. Isso se explica, segundo Ademir Júnior, porque presenciamos um momento de grande preocupação em relação à sustentabilidade e, consequentemente, busca-se novas formas de captação de energia que sejam não só sustentáveis, mas que também abatam um pouco do custo gerado pelas energias tradicionais.

A empresa atua em nível nacional mas a maior parte das demandas partem da região Sudeste do Brasil e destinos com grande apelo turístico. Ainda conforme o profissional a hotelaria faz parte dos 30% de clientes de grande porte que demandam o serviço, que conta com supervisão e acompanhamento para implementação.

“Não vendemos só o equipamento, embora seja nosso carro chefe, mas também oferecemos todo um sistema de assistência e acompanhamento. Em períodos de pouco sol temos um processo de apoio que recorre à outras fontes de energia, mas nosso objetivo é sempre ter o máximo de aproveitamento solar”, afirma Júnior.

Ademir ressalta a importância de conferir a certificação de empresas que se dizem sustentáveis, pois desde o ano passado essa certificação se tornou obrigatória e garante que a produtividade e economia da energia que se está buscando de fato é aplicada.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Equipotel