A Tapetes São Carlos, com sede e fábrica instalados na cidade de São Carlos, no Interior de São Paulo, marca presença na Equipotel 2017, evento que acontece até a próxima quinta-feira (14) no São Paulo Expo, sempre das 13h às 21h.

De uma modesta tecelagem fundada em 1951 a uma indústria pioneira com uma ampla gama de produtos, a Tapetes São Carlos é hoje líder de mercado em toda a América Latina, segundo Leandro Alencar Jacinto, especialista de Vendas e responsável da Divisão de Pisos Vinílicos da companhia, inaugurada há três anos. 

A nova divisão inclusive, é um dos focos da empresa no momento. Segundo Jacinto, "O piso vinílico na hotelaria ainda é novidade. O piso laminado está perdendo espaço porque além de não suportar água e sofrer dilatação, não tem as vantagens que o piso vinílico possui", explica.

Entre as vantagens listadas pelo executivo, estão: isolamento térmico, absorção acústica – ideal para hotéis – garantia maior do que a dos laminados e ganho de até 7% do aproveitamento do ar condicionado. "Além de tudo isso, o material tem vida útil indeterminada, é resistente à água e não é inflamável. Ele também mantém a estrutura do edifício mais leve e é antiderrapante, ideal para hóspedes idosos e portadores de necessidades especiais. Não a toa é hoje um dos mais utilizados em projetos residenciais", complementa Jacinto.

A Tapete São Carlos hoje conta com cerca de 600 colaboradores e atende diversos segmentos em todo o País. "No segmento de tapetes, somos líder na América Latina. Hoje, quando um hoteleiro constata um problema climático no interior de seus apartamentos (comum em hotéis localizados em regiões mais frias), ele tem de pensar na solução para ontem, ou perderá em ocupação por isso. A solução mais rápida e esteticamente adequada é a colocação de tapetes. Atendemos desde redes a hotéis independentes em todo o Brasil", afirma o especialista.

* Crédito da foto: Peter Kutuchian