De Foz do Iguaçu, Paraná*

Ciro Malherbi Junior e Jorge Bartz do Wyndham Golden Foz
(foto: Peter Kutuchian)

Há 24 meses com a marca Wyndham estampada em sua fachada, o Hotel Golden Foz Suites, situado na paranaense Foz do Iguaçu – o primeiro do Brasil a ter a bandeira da maior rede de hotéis de mundo – registrou nesse período um incremento considerável de hóspedes estrangeiros em suas 176 habitações.

Segundo Ciro Malherbi Junior, gerente de Vendas da unidade, a marca Wyndham agregou uma notoriedade importante aos mercados que são porta de entrada para Foz como Rio de Janeiro e Buenos Aires. "A grande maioria dos clientes estrangeiros vêm pelo Rio ou Argentina e a receptividade nesses dois hubs tem sido muito boa. Nas temporadas de férias do hemisfério Norte nossa ocupação tem registrado 80% de público internacional contra o doméstico", disse o executivo ao Hôtelier News.

Dentre os mercados, destacam-se por ordem de grandeza o Japão, Coréia do Sul e China, no Oriente. Estados Unidos, Canadá, Índia, Polônia, Israel ficam no topo da lista em relação aos outros continentes e na América do Sul, o Peru é líder.

O Wyndham Golden Foz Suites participa da 12ª edição do Festival do Turismo das Cataratas, que termina hoje (30). 

*A reportagem do Hôtelier News viaja a Foz do Iguaçu a convite do Festival de Turismo das Cataratas com o apoio do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, do Mabu Thermas Grand Resort e da Chamon Tour Operator.