O Hotel VerdeGreen, um dos melhores empreendimentos de João Pessoa, na Paraíba, está com uma nova chef para tocar a sua gastronomia. “Contratamos a Paola Duarte, que já está conosco há três meses, e que veio com o objetivo de oferecer uma alimentação mais saudável para nossos hóspedes”, diz Daniel Machado, gerente geral do meio de hospedagem, que tem uma veia ecológica.

Formada em Gastronomia e em Ecologia, além de ter uma especialização em Design de Interiores, a chef Paola está finalizando a pós graduação em PANC (Plantas alimentícias não convencionais). “Ela tem tudo a ver com o conceito do VerdeGreen, por isso não vemos a hora de lançar o novo cardápio nos próximos meses”, comenta Machado.

EcoHotel
Um dos poucos hotéis com pegada ecológica em uma capital brasileira, o VerdeGreen está cada vez mais dentro desse conceito. Tem uma horta orgânica de tamanho considerável e está prestes a implementar uma composteira e um minhocário. “Como temos uma produção relativamente boa de resíduos orgânicos, estamos consolidando parcerias com várias ONG’s locais para repassar o material produzido. Além disso, vamos nos tornar independentes com a nossa horta orgânica, produzindo quase que o necessário para o consumo interno”, completa.

Em junho de 2018, o VerdeGreen deve renovar sua certificação ISO 14001/2015, consolidando seu conceito de hotel ecológico.

O Hotel VerdeGreen participou do 7º Festival de Turismo de João Pessoa, que aconteceu na capital paraibana na sexta-feira e sábado (21).

Serviço
festivaljpa.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viaja à Paraíba a convite do Festival JPA.