(foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada)

Entre os dias 11 e 13 de novembro, o Centro Europeu promove um curso de especialização na produção de sorvetes em estilo italiano. Com o tema Gelateria Italiana Aplicada à Confeitaria, a atividade prática será comandada pelo chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora, vice-presidente e sócio-fundador da Associação Brasileira dos Confeiteiros e Sorveteiros (ABRACES), diretor de Gelateria da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (AREGALA) e docente da Universidade do Gelato Carpigiani, para o Brasil.

Durante as aulas, voltadas para confeiteiros e demais amantes da gastronomia, o profissional abordará temas como introdução à gelateria; produção picolés gourmets; semifreddos; sorvetes salgados; sorvetes alcoólicos; confeitaria gelada; e métodos de maturação e de pasteurização. 

O curso acontece na sede gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300, bairro Matriz, Curitiba), das 14h às 17h30. Ao final das atividades, os participantes receberão um certificado da FIC Brasile (Federação Italiana Cuochi). 

Serviço
www.centroeuropeu.com.br