Vista da Praia do Forte, onde está o complexo Iberostar
(foto: divulgação)

Presente com dois complexos na Praia do Forte, Bahia, a rede espanhola Iberostar iniciou o projeto Green Team, que promove ações voltadas à preservação do meio ambiente. Na última operação Limpeza das Praias, realizada em setembro, o grupo recolheu mais de uma tonelada de resíduos.

O projeto, posto em prática neste semestre, conta com a participação voluntária de colaboradores das unidades. Eles têm a missão mensal de coletar materiais diversos, como plásticos, metais, madeiras e vidros em aproximadamente três quilômetros de extensão da Praia do Forte, área referente à frente dos hotéis e região.

“Esses materiais são trazidos pelas ondas e encontrados geralmente na faixa de areia. Ao contrário do que ocorre em outras praias, os turistas daqui não costumam deixar lixos no local”, afirma Orlando Giglio, diretor Comercial e Marketing do Iberostar Brasil.

O projeto prevê ações como resgate, manejo e monitoramento da flora e da fauna, viveiro de mudas e paisagismo, monitoramento da qualidade das águas e gerenciamento de resíduos sólidos.

Serviço
www.iberostar.com