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Ter 11 Abr 2017

Hôtelier News lança curso sobre riscos e gestão de crises em hotéis; saiba mais

Inbal Blanc, Peter Kutuchian e Otávio Novo (foto: Filip Calixto)

Profissionais de hotelaria conhecem bem a complexidade da sua área de atuação, e o quanto é delicado lidar com as expectativas e necessidades de diferentes perfis de hóspedes e, o mais importante, garantir a sua satisfação. É parte da rotina do hoteleiro receber críticas e reclamações de toda a natureza - da qualidade do travesseiro à diversidade de itens servidos no café da manhã - que na maioria das vezes, rapidamente são sanadas por uma gestão preparada e eficiente.

Mas, e nos casos de furto, roubo, agressão e até mesmo óbitos que podem ocorrer dentro das instalações de um hotel? Estes são casos que geram transtorno ao hóspede, cuja reação pode desestabilizar emocionalmente a equipe criando um efeito de bola de neve e causando danos à reputação do empreendimento.

Ao gestor e sua equipe, cabe uma análise em que devem ser consideradas as seguintes questões:

- Como lidar com ocorrências como essas, que cada vez mais se tornam frequentes?
- Será que devo enfrentar o hóspede, ou indenizá-lo?
- O seguro do empreendimento realmente cobre tudo o que é necessário em uma dessas ocorrências?
- Quando uma situação dessas acontece, quem o apoia? Essa pessoa é capacitada para lidar com temas tão delicados?

Com o objetivo de trazer respostas para cada uma dessas perguntas e capacitar a equipe para tais situações, o Hôtelier News promove entre os dias 23 e 24 de junho, no hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo, a primeira edição do curso Hotel Risk & Crisis Management (Gestão de Riscos & Crises para Hotéis), trazendo mais tranquilidade e confiança na gestão corporativa da empresa, ao mesmo tempo em que possibilita o cumprimento das exigências cada vez maiores de clientes e do mercado acerca do tema.

Para assinar o conteúdo do módulo, foram convidados Inbal Blanc e Otávio Novo. Inbal possui mais de 17 anos de experiência na área da segurança pessoal e patrimonial e de gestão de riscos. Sua carreira tomou forma em Israel, onde foi oficial da tropa de elite do exército e, posteriormente, atuou como como segurança de hotéis e turismo no setor privado. Blanc é fundador e CEO da SegurHotel, empresa de consultoria de segurança e riscos no segmento hoteleiro na América Latina, prestando serviços para mais de 150 hotéis de diferentes categorias no Brasil e na Argentina.

Otávio Novo é advogado e profissional de Gestão de Riscos e Crises, com 16 anos de atuação em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Foi responsável durante seis anos pelo Departamento de Segurança e Riscos da AccorHotels para cerca de 300 hotéis e 15 mil colaboradores em nove países da América Latina.

"Muitos hotéis, por conta de casos que podem ser facilmente evitados, acabam amargando prejuízos maiores, sobretudo na sua reputação, e isso, em uma época de consolidação dos sites de viagens e reviews de hóspedes como principal bússola na busca pela acomodação ideal, pode comprometer seriamente o seu desempenho", explica Peter Kutuchian, idealizador do curso, hoteleiro de formação, fundador e publisher do Hôtelier News.

Segundo Kutuchian, o primeiro dia do curso terá foco na prevenção de ocorrências e na capacitação da equipe para a identificação de possíveis ameaças no dia a dia dos hotéis. O segundo dia será dedicado à gestão de crises e como atuar em caso de ocorrências. "O curso trata da capacitação de um colaborador dentro do hotel que esteja preparado para assumir a ocorrência e lidar com os hóspedes, ouvindo-os e tomando as decisões necessárias, em suma, realizando o acolhimento", diz.

"Com a experiência de aplicação dos métodos de Gestão de Riscos em mais de 150 hotéis no Brasil, percebemos que através de simples ações, é possível, evitar diversas ocorrências e minimizar as crises que afetam boa parte do setor hoteleiro brasileiro", observa Blanc.

Para Otávio Novo, "o segredo para a proteção adequada de pessoas, negócios e imagem das empresas do setor de hospitalidade e turismo, passa pela implantação de boas estruturas físicas, de soluções de tecnologias atuais, mas principalmente, do desenvolvimento do fator humano de cada operação. As pessoas treinadas e engajadas farão a diferença para um ambiente seguro e dentro das expectativas do mercado".

As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado. O curso HRCM conta com o patrocínio da Assa Abloy Hospitality.

Serviço
hrcm.com.br

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