A Setur -RS (Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul)  abriu inscrições para o I Seminário do Observatório do Turismo do destino, que acontece no dia 16 de outubro em Porto Alegre. A atividade tem por objetivo oferecer de forma qualitativa e quantitativa dados e informações socioeconômicas do setor do turismo.

O evento contará com especialistas da área, sendo que a programação oficial será divulgada em breve. As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no site da Setur.

O seminário tem como público toda a cadeia produtiva do turismo como gestores públicos de turismo municipais e regionais, entidades de classe, prestadores de serviços turísticos (hoteleiros, agentes de viagem, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, guias de turismo, gestores de empreendimentos turísticos), conventions and visitors bureaux, institutos de pesquisa, membros Conetur, além de imprensa.

O objetivo da Setur é de posicionar positivamente o Observatório, para que este seja umampla  fonte de dados estatísticos sobre o turismo do Rio Grande do Sul. Para tanto, inicia programas de estudos e pesquisas para dispor, em curto, médio e longo prazo, de acervo de informações, pesquisas e documentos de natureza socioeconômica sobre a atividade turística no Estado.

Serviço
www.turismo.rs.gov.br