Encontro de dois dias e pensado para unir e debater a indústria de eventos e convenções no Brasil, Congresso Mice Brasil deu abertura hoje (7) a sua segunda edição e com uma programação de duas palestras e três debates – todos realizados na parte da manhã – ressaltou a importância do compartilhamento de informações para o desenvolvimento de um segmento fundamental para a economia brasileira, sobretudo nas grandes cidades.

Juan Pablo de Vera, vice-presidente sênior da Reed Exhibitions para a América Latina e um dos conselheiros do SPCVB (São Paulo  Convention e Visitors Bureau), foi quem levantou com mais ênfase a bandeira do compartilhamento de informações para multiplicar evolução. 

Responsável pelo ato final no primeiro dia de evento, o executivo contou uma passagem que viu acontecer no setor da agricultura e fez uma comparação com a indústria de eventos. Em síntese, o empresário quis salientar que há necessidade de uma mudança de conduta, fazendo com que os realizadores de congressos troquem mais informaçõem em vez de escondê-las. “Não guarde seu segredo. Compartilhe. Queremos uma indústria melhor, mais desenvolvida”, afirma.

Um pouco mais cedo, os painéis e debates trataram do tema: “O Poder da colaboração e da experiência“ e um revezamento de painéis, todos com quatro debatedores, foi a rotina do evento.

Amanhã a programação retoma com o mesmo formato e debates diferentes. Como complemento dia dia, os congressistas podem participar da Feira EBS 2017, que reúne empresas atuantes no segmento da realização de eventos, no turismo e na hospedagem.

* Foto de capa: Filip Calixto