Mauro de Oliveira, diretor Comercial da Realgem's, falou no evento do Fohb
(foto: Filip Calixto)

Diretor Comercial da Realgem's no mercado brasileiro, Mauro de Oliveira foi um dos palestrantes da Oficina Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil) – Sustentabilidade como Fator de Competitividade na Hotelaria, que acontece hoje (4), em São Paulo. Em sua fala, o executivo detalhou um projeto da empresa que aproxima o mercado hoteleiro e algumas regiões caracterizadas pela agricultura no País.

O programa em questão é o Talentos do Brasil, que foi pensado em parceria com o governo Federal e apresenta as matérias primas características de cada região para a produção de artigos industrializados. No caso da Realgem's, os produtos finais são cosméticos, que acabam parando nos quartos de hotel, mas começam com a agricultura das cinco regiões brasileiras.

"A ideia foi iniciada com o próprio governo que nos colocou em contato com pequenos agricultores. A partir daí, a Realgem's faz a compra dessa matéria prima e uma terceira empresa faz a transformação", detalha Oliveira. "A transformação no produto em si e a distribuição é feita pela nossa empresa, que é quem apresenta ao mercado de hotéis. No final, um percentual do faturamento das vendas vai para o agricultor", complementa.

De acordo com o palestrante, os produtos oriundos desta iniciativa já estão em grandes hotéis e resorts do Brasil. A marca Gran Mercure e os resorts Club Med são exemplos de empreendimentos que têm os artigos.  "O Brasil está sendo extremamente inovador com essa iniciativa. Viajo o mundo e nunca vi uma ação deste tipo", finaliza.

Serviço 
www.fohb.com.br