(foto: arquivo HN/ Filip Calixto)

Em sua sexta edição, o Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional reitera sua proposta de reconhecimento aos melhores profissionais do segmento hoteleiro, destacando os que investem mais em capacitação para suas carreiras. Neste ano, o evento ficou agendado para a próxima segunda-feira (11) e, apesar de a maior parte dos concorrentes já ter sido anunciada, as últimas três disputas foram definidas. Elas são: Gerência Geral – Economy, Gerência Geral – Midscale e Gerência Geral Upper Midscale. 

Concorrendo ao prêmio na categoria Gerência de hotel econômico os indicadas são: Edson Basílio, ibis Botafogo; Eliseu Moraes Neto, do Holiday Inn Natal Arena das Dunas; e Luis Otávio Leal Pinheiro, do Sleep Inn Ribeirão Preto. Basílio tem 21 anos de experiência no setor hoteleiro, todos eles dedicados à Accor. O executivo do Holiday Inn é formado Administração e tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Luis Otávio Leal Pinheiro entrou na Atlantica em 2005, como estagiário e está em sua segunda gerência geral. 

Disputando o troféu de Gerência Geral – Midscale estão André Verdi Machado, do Deville Prime Cuiabá; Miguel Pinto, Deville Business Curitiba; e Verena Bogea, do Quality Jardins. O primeiro deles chegou à grede Deville como gerente de Operações em 2008. O segundo é português e está no mercado brasileiro há quatro anos, quando a rede Mabu foi sua porta de entrada. Já a terceira mudou de cidade 15 vezes durante sua jornada profissional. 

Na categoria Gerência Geral Upper Midscale, quem figura entre os finalistas são os executivos Johannes Georg Bayer, Marco Aurélio Lopes Costa e Rodrigo de Freitas Gonçalves Mendes, representantes de Meliá Jardim Europa, Prodigy Grand Hotel e Suites Berrini e Pestana São Luis Resort Hotel, respectivamente. O executivo da rede Meliá é alemão e atua no segmento há 25 anos. Costa, do Prodigy Berrini, chegou ao empreendimento em julho de 2014. E o representante do Pestana está desde julho no cargo.

VIHP está em sua sexta edição, o evento conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), ABR (Associação Brasileira de Resorts), ABG (Associação Brasileira de Governantas). 

Terraço Itália, Sunrise, R1 e Anserve são as empresas patrocinadoras.

Serviço

www.vihp.com.br