Prêmio VIHP 

(foto: arquivo HN/ Danilo Reis)

O dia da cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional 2015 já está marcado: 13 de abril. Finalizando os nomes indicados para concorrer em todas as categorias, a organização aos poucos divulga os concorrentes para cada categoria. Até o momento, já foram divulgados os possíveis vencedores para os troféus de Gerência de Alimentos e Bebidas; Gerência de Governança, Gerência de Hospedagem e Gerência de Marketing.

Hoje, outras quatro disputas foram definidas. Elas são: Gerência de Vendas, Gerência de Eventos, Gerente Geral Estrangeiro e Gerência Administrativa/Financeira.

Pleiteando o prêmio na categoria Gerência de Vendas, os indicados são: Aline Rubbo, do Marriott São Paulo Airport; Anderson Vieira Bastos, do Mercure Belo Horizonte Lourdes; e Carolina Inacio Mogames, do Hotel Unique. Aline Rubbo tem 20 anos experiências em Vendas, Marketing, Eventos, Banquetes e Revenue Management, com passagens por hotéis de luxo, resort, cassino e flats. Já o executivo da unidade Mercure de Belo Horizonte já foi finalista do prêmio em outras duas oportunidades e é graduado em Turismo com MBA em Gestão Empresarial. Por fim, Carolina Mogames está no segmento desde 1997 e passou por redes como Atlantica, Blue Tree, Bourbon e Pestana, além do Paradise Resort.

Concorrendo ao troféu de Gerência de Eventos estão Guilherme Mesquita, do Sheraton São Paulo WTC e WTC Events Center; Nairana Leal de Magalhães, do Grande Hotel Senac Campos do Jordão; e Sheyla de Almeida Guedes, do Royal Palm Plaza Hotel Resort. O primeiro deles passou pela rede Meliá e está atuando pela marca Sheraton desde 2008. A segunda é formada em Hotelaria e pós-graduada em Recursos Humanos e Administração e Organização de Eventos. Já Sheyla começou a vida profissional como jornalista e está à frente da área de Eventos no empreendimento de Campinas desde 2005.

Incluída na premiação no ano passado, a categoria Gerência Geral – Estrangeiro congratula os profissionais de fora do País que gerenciam unidades nacionais. Quem figura nessa disputa são os executivos Emanuel Freitas, do Dom Pedro Laguna; Maurizio Romani, do Uxua Casa Hotel & Spa; e Rodrigo Mendes, do Pestana São Luis Resort Hotel e Pestana Natal Beach Resort. 

O gerente que trabalha na rede Dom Pedro é português e está na empresa desde agosto de 2009. O italiano Romani, do Uxua Hotel, chegou ao resort em julho de 2013. E o representante da rede Pestana também é português, e chegou ao Brasil em 2010.

Para o troféu Gerência Administrativa/Financeira (ou Controller) os finalistas são: Fernanda Souza Calegari, do Holiday Inn São Paulo Parque Anhembi; Marcos Roberto Alves, do Prodigy Grand Hotel e Suites Berrini; e Rogério Ademir Caetano, da Mendes Hotéis Turismo.

Fernanda Calegari começou na hotelaria em 2002 na Atlantica, e passou pela Blue Tree antes de chegar ao IHG (InterContinental Hotesl Group). Marcos Alves começou sua vida profissional na área bancária e chegou aos hotéis em 2008. Sempre atuando em hotéis, Rogerio Caetano passou pelo Blue Tree Park Mogi das Cruzes e pelo Paradise Resort.

O VIHP
Em sua quinta edição, o evento conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Resorts Brasil, ABG (Associação Brasileira de Governantas), SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Senac.

Serviço
www.vihp.com.br