Premiação chega a mais uma edição homenageando profissionais do ramo
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

O dia da cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Vihp – Very Important Hotel Professional 2016 já está marcado: 11 de abril. Preparando os últimos detalhes do evento, a organização começou a divulgar os nomes dos profissionais que estão concorrendo, disputando as 13 categorias da premiação. A divulgação começou com as categorias Gerência de Adminitrativa-Financeira (ou Controller), Gerência de Compras, Gerência de Cozinha (Chef de Cozinha) e Gerência de Receitas.

Pleiteando o prêmio na categoria Gerência de Adminitrativa-Financeira, os indicados são: Claudir Farias de Lima, do Golden Tulip Paulista Plaza; João Bezerra, do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort; e Kleber Aires Pimenta, Blue Tree Goiânia. Claudir Farias de Lima tem 14 anos de experiências em departamentos administrativos de hotéis com passagens por hotéis quase sempre de categoria midscale. Já o executivo da unidade Bourbon teve boa parte de sua trajetória construída em unidades Atlantica. Por fim, Kleber Aires Pimenta está no segmento desde 2011 e o Blue Tree foi o primeiro meio de hospedagem que trabalhou.

Concorrendo ao troféu de Gerência de Compras estão Daniel Fantinato, que está no Grand Hyatt Rio de Janeiro; Gabriela Gonzaga, Intercontinental São Paulo; Wagner Pagliarini, da GJP. O primeiro deles construiu sua carreira na rede Hyatt e estava na unidade de São Paulo durante o ano passado. A segunda é formada em Hotelaria e tem especialização em Administração de Empresas. Já Pagliarini começou a vida profissional como gestor de Compras numa indústria de laticínios.

No troféu de Gerência de Cozinha quem figura na disputa são os executivos Daniel Valay, do Royal Palm Hotels & Resorts; José Ribeiro, Sheraton Barra; e Willian Carvalho, que trabalha na Accor. O chef que trabalha na rede campineira é francês e está na empresa desde junho de 2006. O brasileiro do Sheraton Barra chegou à Starwood em 2008. E o representante da rede Accor já trabalhou em companhias como Hilton e IHG.

Para o prêmio de Gerência de Receitas os finalistas são: Beatriz Caruso, do Sofitel Rio de Janeiro e Caesar Park Ipanema Managed by Sofitel; Paulo Aragão, Maksoud Plaza; e Vinicius Griesi Cunha, Sheraton São Paulo.

Beatriz Carus começou na Accor em 2008. Paulo Aragão começou sua vida hoteleira na rede Blue Tree em 2003. Vinicius Griesi Cunha passou por empresas internacionais como Hyatt e em nacionais como Unique. 

O Vihp está em sua sexta edição, o evento conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), ABR (Associação Brasileira de Resorts), ABG (Associação Brasileira de Governantas). 

Terraço Itália, Sunrise, R1 e Anserve são as empresas patrocinadoras.

Serviço

www.vihp.com.br