De Las Vegas, Nevada (EUA)*

O grande salão Mandalay Bay foi palco, na manhã desta terça-feira (31), da sessão oficial de abertura da Conferência Global do Wyndham Hotel Group, que tem neste ano o tema Inspiração. 

A abertura foi feita pelo presidente e CEO do grupo, Geoff Ballotti, iniciando seu discurso ressaltando a importância do acolhimento na hospitalidade, com exemplos de pessoas que realizam esse feito fora da indústria hoteleira. “Nosso trabalho é acolher nossos investidores e franqueados, que por sua vez fazem isso com os hóspedes, e estes passam suas experiências adiante nos sites especializados, por isso temos que estar atentos ao início e ao final desse processo no qual somos especilaistas”, enfatizou.

O executivo ressaltou a importância em manter continuamente o foco na qualidade de cada uma das marcas, em prover sempre a tecnologia de ponta, aprimorar os serviços de operações e enaltecer as ações de marketing e vendas do grupo. “Queremos fortalecer nossas marcas e enquadrar todos os hotéis da rede nos novos padrões de qualidade, garantindo aos clientes a padronização de cada uma das marcas”, ressaltou.

Alguns números apresentados por Ballotti indicam um crescimento de 271% na construção de novos quartos, saindo dos 3.055 no biênio 2011-2012 para 11.859 unidades habitacionais em 2013-2014. A receita bruta teve um crescimento de 23% em 2014, atingindo os US$ 840 milhões. A estimativa para 2015 é atingir a cifra de US$ 1 bilhão.

Em seguida, Bob Loewen, COO do grupo, trouxe alguns índices de expansão da Wyndham, como o crescimento na China e o case de dois hotéis abertos que já apresentaram lucro nos dois primeiros meses de operação. O case do Tryp em Melbourne, na Austrália, que é um verdadeiro hotel lifestyle; por ser o maior grupo hoteleiro norte-americano em operação na Turquia, com 35 unidades e a inauguração do primeiro Tryp no México. “A qualidade dos nossos novos hotéis servem de inspiração e base para onde estamos indo, com certeza as nossas marcas serão em breve as melhores da indústria hoteleira mundial”, disse.

Enfatizando a importância dos reviews, Loewen apresentou um gráfico com o impacto causado no RevPar (receita por apartamento disponível) de acordo com a pontuação gerada pelos comentários. Por exemplo, índices abaixo de 2.0 pontos geram um RevPar de US$ 21, enquanto que um hotel com mais de 4.5 pontos acaba registrando US$ 66.

Josh Lesnick, CMO (Chief Marketing Officer), apresentou o plano estratégico do grupo, onde as análises dos insights dos clientes aliados ao da performance registrada resultam no alocamento dos recursos para os departamentos corretos. “Temos que saber o que nossos hóspedes querem e oferecer esses desejos para eles”, disse. Além disso, o executivo apresentou a campanha de TV do programa de fidelidade Wyndham Rewards, que terá como garoto propaganda o ator norueguês Kristofer Hivju, da série Game of Thrones, fazendo o papel de um mago que oferece as recompensas para os hóspedes.

O novo programa de fidelidade Wyndham Rewards, apresentado por Noah Brodsky, vice-presidente mundial de Fidelidade e Envolvimento, basicamente conta com duas opções: 15.000 pontos podem ser trocados por uma diária de qualquer um dos hotéis do grupo; uma estada gera no mínimo 1 mil pontos, ou seja, a cada 15 pernoites, o hóspede tem o direito de se hospedar sem pagar nada nos 7.550 hotéis da rede, em 70 países; acumulando 3 mil pontos, o cliente pode pagar um valor entre US$ 25 e US$ 99 e também obter uma pernoite free. “Reformulamos o programa para torná-lo simples e fácil de ser utilizado. Queremos fazer do Wyndham Rewards o melhor programa de fidelidade da indústria hoteleira”, exalta Brodsky.

Finalizando a sessão oficial de abertura, Stephen P. Holmes, chairman e CEO da Wyndham Worldwide, fez um pronunciamento emocionado, primeiro por compartilhar com todos o nascimento de sua primeira neta, e, segundo, contar um case sobre uma criança especial de 11 anos que nunca havia conseguido se comunicar. “Os pais do Jacob, que são amigos meus, resolveram trocar ele de escola e de terapia, contrariando os médicos e professores. O resultado é que na primeira sessão, ele conseguiu comunicar-se através de um aparelho especialmente desenvolvido pelos terapeutas. É esse sentimento de inspiração que acaba mudando atitudes e as vidas daqueles que conhecemos e amamos. É assim que queremos desenvolver nosso trabalho com nossos franqueados, investidores, parceiros e hóspedes, com a inspiração em fazer sempre o melhor”, concluiu Holmes.

Confira abaixo algumas imagens da sessão oficial de abertura do WHG 2015 Inspire.

Serviço

2015whgglobalconference.com

*A reportagem do Hôtelier News viaja para os Estados Unidos da América a convite do Wyndham Hotels Group.